Encontro de Empreendedorismo reúne 350 participantes
reportagem.jpg


O 3º Encontro de Empreendedorismo e Geração de Renda promovido pela Fundação de Assistência Social (FAS) reuniu   350 pessoas na noite desta terça-feira (14), no Memorial de Curitiba. O fundador, roteirista, diretor e ator do Grupo de Teatro Lanteri, Aparecido Izabel Massi, fez palestra motivacional sobre "Talento e Comunicação".






O encontro faz parte do Programa de Desenvolvimento da FAS, coordenado pela Diretoria de Geração de Trabalho e Renda. Durante o encontro, foi feita entrega de certificados de reconhecimento a participantes do programa.

Aparecido Izabel Massi usou de um texto teatral, recursos cênicos e passagens bíblicas para falar aos participantes sobre gerenciamento de negócios e mercado. Massi disse que o empreendedorismo é influenciado diretamente pela boa comunicação. "Usem a palavra, que muda, transforma e tem poder", disse. Graduado em Filosofia e Ciências Econômicas, Massi afirmou que o empreendedor deve buscar conhecimento e competências; ter um plano definido de ação; e passar confiança aos clientes para que eles também acreditem nos seus produtos. "Aplicar nos negócios valores como ética e dignidade é uma necessidade", disse. "E não desprezem seus concorrentes. Vocês devem conhecer seus concorrentes, todos eles, para saber onde pisam."

Em 2006, o Programa de Desenvolvimento de Empreendedores teve 3.000 participantes, a grande maioria jovens na faixa dos 20 aos 30 anos. O interesse pelos módulos de treinamento oferecidos gratuitamente vem crescendo: no primeiro semestre deste ano, o Programa atendeu 2.043 pessoas. "O programa vem despertando cada vez o interesse de universitários, por indicação dos seus professores", disse a diretora de Geração de Trabalho e Renda da FAS, Ana Maria Ghignone.


Na primeira vez eu me vi envolto em toda a mensagem e ao mesmo tempo em que me encontrava perturbado com tanta reflexão, estava grato por receber um bem tão precioso, a sabedoria.

Altemir C. Farinhas.